sábado, 17 de março de 2012

AS ROSAS; O PRAZER e o LAZER --- KÁSSY CHRISTINNA

ROSAS, LAZER E PRAZER____ KÁSSY CHRISTINA Rosas, lazer e prazer (anos 80) Me disseram que as rosas não contam Não contam porque nem espantam o frio Nem matam a fome Me disseram que as rosas são supérfluas E que por isso Não é preciso o povo ter jardim Pra poder plantá-las E nem um salário suficiente Pra poder comprá-las Me disseram que o lazer não conta Não conta porque nem espanta o frio Nem mata a fome Me disseram que o lazer é supérfluo E que por isso Não é preciso o povo ter tempo Pra poder curti-lo E nem direitos Pra poder exigi-lo Me disseram que o prazer não conta Não conta porque nem espanta o frio Nem mata a fome Me disseram que o prazer é supérfluo E que por isso Não é preciso o povo ter condições Pra poder vivê-lo E nem sabedoria Pra poder valorizá-lo Me disseram tanto, tanto Mas não me provaram nada Pra mim Continua assim Que também as rosas O lazer E o prazer Espantam o frio E matam a fome O frio de uma vivência inerte E a fome por uma vida abundante

1 comentário:

  1. Era UM POEMA mas, o computador não O assumiu e pô-lo todo seguido!!! LAMENTO...

    HELENA

    ResponderEliminar