sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EMPADINHAS DE GALINHA...

Na aula das TIC, de ontem, a professora Carina ensinou a fazer ementas, mas como no meu pc eu não tenho o programa, Windows 2010, não consegui ver a ementa que eu fiz.
Fiquei "aborrecida," e então "não pude fazer para o jantar"o que dizia na ementa...assim, deitei mãos ao trabalho... e fiz estas empadinhas de galinha, cuja receita vou deixar para quem desejar fazer este fim de semana...

RECEITA

1 embalagem de massa folhada do Lidl

1 embalagem de peitos de frango

2 dentes de alho

azeite, sal, tomate ou massa de pimentão e um pouco de vinho branco

forminhas pequeninas e redondas de papel de alumínio que é usar e deitar fora...

Para um tacho cortam - se os peitos de frango e colocam - se o resto dos ingredientes para se guizar o frango que é muito rápido.
Depois de guizado tiramos o tacho do lume e com uma colher de pau desfazemos a carne.
Abrimos a massa folhada estendemos e dividimos em quadradinhos, onde colocamos em montinhos, a carne que desfizemos.
Unimos as pontinhas dos quadrados, apertamos e colocamos nas forminhas de papel de alumínio que vão ao forno num pirex ou no tabuleiro do forno.
O forno já deve estar quente a 250º, mas temos que estar por perto para não se queimarem as empadas...
Podemos acompanhar com arroz de cenoura ou esparregado de feijão verde, receita da BEIRA ALTA!!!

Desejo que tem êxito e desjo BOM APETITE!!!

3 comentários:

  1. Olá Maria da Cruz!

    Que bom aspeto tem estas empadas :)

    Para ver o documento, terá de o guardar num formato compatível. Na próxima aula ensino-a para poder rever os seus trabalhos em casa ;)

    Beijinhos e um bom feriado.
    Carina

    ResponderEliminar
  2. Olá,Carina!

    Sim estas empadas além de terem bom aspeto são muito fáceis de fazer e muito boas, para o meu gosto...

    Quanto ao guardar os trabalhos,a Carina já me tinha ensimado mas na quinta feira não me lembrei c de lehe procurar...mas não se preocupe.

    Que o feriado tivesse sido bom e até depois de amanhã.

    Beijinhos


    Maria da Cruz

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria da Cruz. Eu gosto muito de empadas de galinha. Agora vou experimentar a sua receita, pois eu nunca fiz empadas de galinha com frango...!!!Mas são boas de certeza.
    Não me leve a mal a brincadeira.
    Bjs

    ResponderEliminar