quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O MEU PRESÉPIO

E a propósito da aula de amanhã... lembrei-me de publicar a foto do meu Presépio que fiz à tarde.
Os Presépios sempre me encantaram... e feitos com peças tradicionais inda mais me deliciam... Quando criança, ia ao campo apanhar musgo com minha mãe... hoje foi meu marido que comprou na florista...
No meu tempo de menininha, era o Menino Jesus que dava os presentes... há uns anos a esta parte... todas as pessoas dizem que é o Pai Natal...
Outros tempos... outros costumes e hábitos a que temos que aderir...

3 comentários:

  1. Muito Lindo eu seu presépio Amiga!
    Era assim que fazia o meu, para meus filhos e, mais tarde, para meus netos...só que agora já são adultos e ocupam muito espaço, faltou o dito para o presépio mas, continuo a colocar miniaturas em todas as divisões pois, sem presépios espalhados por toda a casa não há NATAL....
    Gostei de revêr o meu presépio antigo...
    Bjnho e BOA AULA para amanhã!...

    Lenita

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhar connosco o seu presépio! Fez-me lembrar os tempos em que era mais pequenina e fazia o presépio com a minha irmã :) Agora com a Matilde vou começar a fazer novamente!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre fiz mesmo sem ter as minhas filhas... pois fui habituada e adoro fazer o Presépio.
    Minha filha mais velha também faz, mas mais pequenino... e as peças são tradicionais... o que eu acho muito bonitas.
    Sim, Carina, deve habituar a Matildinha a fazer o Presépio para que a tradição não se perca...
    Bjs

    ResponderEliminar